Sustentabilidade - Mais de 160 mil m² em área verde!
A Sustentabilidade é uma das grandes metas da Modal Empreendimentos. Contamos com mais de 160 mil m² de natureza em nossos empreendimentos, entre Áreas de Proteção Permanentes (APP) e Áreas Verdes. Todas as fotos foram realizadas em nossos empreendimentos.

Áreas Verdes

A arborização, além de função paisagística, proporciona inúmeros benefícios à população, tais como:

•Redução da poluição devido aos processos de oxigenação;
•Diminuição da poluição sonora, reduzindo os ruídos da cidade;
•Diminuição da temperatura ambiente, absorvendo parte dos raios solares;
•Redução da velocidade dos ventos, agindo como barreira física;
•Sombreamento;
•Abrigo à fauna existente;
• Influencia no balanço hídrico;
•Valorização visual e ornamental do espaço urbano;

Corpos d'água - Córregos

Atuamos na preservação e manutenção do Córrego do Seralhal localizado em Araraquara-SP. Os córregos são muito importantes, pois representam basicamente o início de um rio e portanto, fundamentais para o fluxo de água dentro de uma ou mais bacias hidrográficas, pois captam e drenam a água das chuvas e, principalmente, das nascentes. por isso, são vitais para a formação dos rios e de seus afluentes. Adotamos medidas como:

•Conservação do solo: A preservação da camada vegetal é de extrema importância, pois sem ela, o solo pode ficar endurecido pela ação das gotas da chuva, o que irá reduzir a velocidade e quantidade de infiltração da água, além de favorecer a formação das enxurradas;
•Enriquecimento da vegetação: a vegetação em torno dos corpos d'água funciona como barreira viva. A presença de uma boa cobertura vegetal é de grande importância para o controle do processo de erosão, que pode resultar em grandes acúmulos de sedimentos nos cursos d'água, assoreando os mesmos.

Árvores Nativas

Ao planejar uma área verde urbana, é de extrema importância analisar as espécies de árvores a serem utilizadas, analisando fatores como adaptabilidade, sobrevivência e o desenvolvimento no local de plantio.
Essas são preocupações que sempre temos tanto para a conservação das espécies nativas quanto ao reflorestamento. Por conta disso, damos sempre uma atenção especial em manter as espécies nativas no local, por se tratarem de árvores já desenvolvidas e totalmente adaptadas ao terreno e condições climáticas.
Podemos destacar em especial o empreendimentos Salto Grande Cedros do Campos (clique para visitar o site), onde existem corredores verdes de árvores nativas dentro do empreendimento.